Powered By Blogger

reflexões

para quem ama a poesia e livros

gospel book

confiram:http://gospel-book.blogspot.com/

Minha lista de blogs

QUAL O PROPOSITO DA ORAÇÃO?

EU

EU
MINHA CASA

ola´, sejam bem vindos!

que ao visitarem esse blog, suas idas possam ser transformadas pelo poder da palavra de DEUS.

Pesquisar este blog

Seguidores

Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2007

"A ninfa das águas"

"paraiso azul"


continuação: Quantas vezes ele a vigiava fazer isso quando namoravam, com a desculpa de estar protejendo-a, pois além dela ter se tornado uma garota muito bonita, no povooado diziam que ela era filha de uma sereia por isso gostava tanto de água, não foram poucas as vezes que o rapaz enciumado teve que enchotar curiosos rodeando o lago. Como estaria ela agora? Antonio ainda tinha receio deque ela ainda pudesse exercer algum encanto sobre ele, com fazia no passado. Era incrivel mas ele era capaz de dar o mundo a ela se ela -lhe pedisse. Amou-a muito e tinha medo de ainda ama-la, talvez até com mais intensidade que antes pois agora não era mais um rapazinho encantado pelo canto da sereia, agora sabia que essas coisas não existiam. Polianna era apenas uma mulher.
Lembra-se perfeitamente das inumeras vezes que ouvira falar do estyranho nascimento da menina. Amanda Yara dera a luz dentro do lago , nadava sozinha e assim como Polianna, Amanda também gostava de nadar nua, ensinou a filha a mergulhar e aprender a respiração dentro d'agua o maxímo que podia. a menina cresceu dentro da propriedade do pai, porém poucos foram os encontros entre pai e filha.
Antonio tinha ouvido uma conversa de seus pais uma vez, eles diziam que Derek mantinha Amanda na fazenda como amante para não perder a filha, tinha receio que a índia voltasse para a ilha de onde ele a tinha trazido e levasse a menina. Fionna, sua esposa estava muito doente na época e por isso ele não queria aborrece-la trazendo a menina para morar na casa grande com ele, pois com certeza Amanda viria atrás da menina. A familia sabia que ele amava a esposa, mas que era apaixonado pela índia e isso , o empedia de tomar uma atitude mais drástica em relação a amante.
Com a morte da esposa , Derek trouxe Amanda e a menina para a casa grande, a felicidade durou pouco Amanda adquiriu uma estranha doença de pele que a levou a morte duas semanas depois de vir morar na casa grande. No povoado diziam que ela era uma sereia, dizem que sereias são muito ligadas ao local onde vivem e que precisam ficar sempre em contato com a água e o fato de ter sido tirada do lago a fez adoecer.
Diziam que iria acontecer a mesma coisa com a menina, põe essa razão era que o pai não a impedia de passar horas e horas no lago. Mas tudo mudou quando Antonio se apaixonou pela menina e os pais dele resolveram interferir e a garota fora expulsa do paraíso. Mas Polianna estava de volta, Antonio temia por si mesmo e até por ela também pelo sentimento que ainda poderia existir entre eles.
Celou seu cavalo e resolveu dar umas voltas pelos arredores da fazenda, mas algo o impulsionou a ir até o lago, ele não sabia que era mas algo o atraia aquele lugar, como-se um íman o puxasse
empedindo-o de reagir.

Nenhum comentário: